CEI QUE APURA PROCESSOS LICITATÓRIOS DA PREFEITURA OUVE 5 TESTEMUNHAS EM PRIMEIRA RODADA DE OITIVAS

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta na Câmara Municipal de Jahu para investigar os processos licitatórios da Prefeitura realizou nesta quinta-feira, 14 de julho de 2022, a primeira reunião de oitivas de testemunhas.

Na oportunidade, cinco depoentes prestaram esclarecimentos aos vereadores que compõem o grupo de trabalho.

A primeira testemunha ouvida foi o chefe de Gabinete da Prefeitura, Rodrigo Campanhã Ávila Franco, logo às 08 horas. Na sequência, foram ouvidos o secretário de Economia e Finanças, Felipe Slikta Padilha; o atual secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, que já ocupou a função de assessor de gabinete, Marco Lucio Cipola; o servidor municipal Orlando Serra Júnior, que ocupa a função de controlador interno, e o servidor Daniel Esteves de Barros, atual gerente do departamento de licitações da Prefeitura.

O trabalho de coleta dos depoimentos foi conduzido pelo presidente da CEI, Mateus Turini, com a participação do relator, Fábio Souza, e dos demais membros: Carlos Lampião, Bill Luchesi e Maurílio Moretti. A reunião, realizada no Plenário do Poder Legislativo, foi aberta ao público e os vereadores também puderam contar com o auxílio de seus respectivos assessores parlamentares na anotação das informações prestadas e na elaboração de questionamentos.

A Comissão Especial de Inquérito que pretende apurar processos licitatórios da Prefeitura iniciou suas atividades no dia 04 de julho e a princípio o prazo de trabalho é de 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

A próxima rodada de oitivas está marcada para acontecer quinta-feira que vem, dia 21, no período da manhã, na Sala de Sessões. Na oportunidade, os vereadores devem colher os depoimentos da secretária municipal de Educação, Elenira Cassola; das supervisoras de ensino Juliana Beltrami e Alessandra Cipola, e do ex-servidor municipal Adriano Camargo.

Legislação Compilada