Home

EMENDA QUE REDUZ PARA 11 O NÚMERO DE VEREADORES COMEÇA A TRAMITAR NAS COMISSÕES

Deu entrada na Câmara e foi encaminhada às Comissões Permanentes para análise a Emenda nº 2/2021 ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2021. Essa emenda foi assinada pelos vereadores Luiz Maurílio Moretti (PSL), Fábio Eduardo de Souza (PSDB), Antonio Luiz Andretto Júnior (Republicanos), Cezar Carlos Azevedo (PSD), Chico Quevedo (Cidadania), Leandro Aparecido Passos (PSD), Marcos Brasil (PSL), Mateus Turini (PDT), Bill Luchesi (Cidadania), Rodrigo de Paula (PP), José Carlos Borgo (PDT), Paulo César Gambarini (PSD), Tito Coló Neto (PSDB), José Segura (MDB) e Luiz Henrique Chupeta (PP).

A emenda nº 2 altera os artigos 1º e 2º do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 1/2021, para que o Artigo 11 da LOM passe a ter o seguinte teor: “Art.11. O Poder Legislativo é exercido pela Câmara Municipal, para um mandato de 04 (quatro) anos, que se compõe de 11 (onze) Vereadores, representantes da comunidade, eleitos pelo sistema proporcional em todo o território municipal, pelo voto direto e secreto dos cidadãos no exercício dos direitos políticos.” Essa alteração ao projeto seria válida para a próxima Legislatura, sendo que, atualmente, a Câmara é composta por 17 vereadores, e o projeto inicial de emenda à LOM previa a redução de 17 para 13 parlamentares.

APROVADA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES À COMUNIDADE VENTOS DE AVIVAMENTO

De iniciativa do vereador Rodrigo de Paula (PP), foi aprovada por unanimidade, durante o Expediente da 42ª Sessão, Moção de Congratulações e Aplausos à Comunidade Apostólica Ventos de Avivamento de Jahu, por meio do apóstolo Paulo di Pieri e todos os membros. Segundo o autor da homenagem, “a Comunidade Apostólica Ventos de Avivamento foi fundada dia 25 de setembro de 2004, está localizada na Rua Pereira de Toledo, 54 – Centro, com o compromisso no bem-estar social e espiritual de vidas através da pregação do evangelho e ações de amparo social no município”.

Ainda segundo a justificativa apresentada, referida comunidade apostólica se dedica ao projeto “Igreja Cidadã”, “uma obra realizada semanalmente onde são doadas cestas básicas com acompanhamento, conscientização e distribuição de panfletos educativos de trânsito e limpeza de praças e bairros, exercendo o amor ao próximo em todas as esferas”.

Além disso, em datas especiais como Finados (02/11), é montada uma tenda no cemitério, onde os membros oferecem um abraço aos visitantes, com o propósito de levar amor, empatia ao momento de luto ao próximo, da saudade daqueles que já se foram. Esse projeto, no entanto, por conta da pandemia, teve o ato simbólico do abraço transformado na mensagem “EU NÃO POSSO TE ABRAÇAR, MAS POSSO ORAR POR VOCÊ”, oferecendo o amor entre as pessoas, o respeito à fé de cada um, a partilha de um momento de intimidade na saudade.

Outro ato solidário praticado é a distribuição de kits a policiais, bombeiros, guardas e SAMU nas noites de Natal e Ano Novo, quando toda a cidade praticamente está reunida com seus familiares.

Na sede da Comunidade também existe um centro de educação para as crianças com aulas Bíblicas e outras ações de evangelismo consciente.

 

SESSÃO FOI ANTECIPADA

A sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, dia 11, foi antecipada em virtude de na próxima segunda-feira, dia 15, ser feriado da Proclamação da República. Não houve discussão e votação de documentos na Ordem do Dia. No Expediente, além da emenda para reduzir número de vereadores e da moção, foram apresentados 31 requerimentos e duas indicações.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jahu será realizada no dia 22 de novembro, a partir das 16 horas.

Portal Transparência

 

Portal da Tranparência

Acesso à Informação

 

Serviço de Informação ao Cidadão

Legislação Compilada

 

balanca

Ouvidoria

 

ouvidoria pequena

Pesquisar no Site

TV Câmara - Ao Vivo

Redes Sociais

 facebook

 youtube