Aprovada em primeira votação autorização para a Prefeitura abrir créditos adicionais especiais em favor do Fundo Municipal de Saúde

A 18ª Sessão Ordinária 2020 da Câmara Municipal de Jahu foi realizada de forma virtual no dia 15 de junho (segunda-feira). Em virtude da pandemia da Covid-19, o presidente do Legislativo, José Carlos Borgo, mais uma vez conduziu os trabalhos na Sala das Sessões da Câmara, sendo que os demais parlamentares participaram do encontro por videoconferência.

No Expediente foram lidos 17 Requerimentos e uma indicação. Na Ordem do Dia, apenas 1 (um) processo foi apreciado em primeira votação.

Foi lida, discutida e aprovada no Expediente Moção de Congratulações e Aplausos, de autoria do vereador Roberto Carlos Vanucci, a Associação das Senhoras Cristãs “Abrigo Nosso Lar”, pelo excelente trabalho social prestado em favor das crianças e adolescentes da cidade de Jahu.

Na Ordem do Dia foi aprovado em primeira votação pelos vereadores o Projeto de Lei do Executivo nº 4/2020, que autoriza a Prefeitura a abrir créditos adicionais especiais ao orçamento corrente até o valor de R$ 9.213.398,00 (nove milhões, duzentos e treze mil trezentos e noventa e oito reais), em favor do Fundo Municipal de Saúde a fim de regularizar a classificação da função das despesas.

Os vereadores Agentil Cato, João Pacheco, Tuco Bauab, Maurílio Moretti, Luiz Henrique Chupeta e Tito Coló Neto votaram contra o Projeto de Lei do Executivo nº 4/2020, que tramita na Câmara Municipal de Jahu desde a 8ª Sessão Ordinária deste ano, realizada no dia 23 de março de 2020.

Durante a discussão do Projeto, o vereador Toninho Masson solicitou o adiamento da primeira votação da proposta, mas o pedido foi rejeitado pela maioria dos parlamentares e a votação foi realizada nominalmente. Votaram pelo adiamento, além do solicitante Toninho Masson, os vereadores João Pacheco, Tuco Bauab, Luiz Henrique Chupeta e Agentil Cato.

Para se tornar Lei, o Projeto do Executivo nº 4/2020 ainda precisa ser apreciado em segunda votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Jahu.

Após o pronunciamento dos vereadores na Palavra Livre, o presidente da Câmara Municipal de Jahu, José Carlos Borgo, encerrou os trabalhos legislativos da 18ª Sessão Ordinária às 19h15 (7 horas e 15 minutos da noite).

Os documentos desta e de outras a Sessões estão disponíveis no site do poder legislativo jauense. Acesse: camarajau.sp.gov.br

Reveja no canal da TV Câmara no YouTube as Sessões da Câmara Municipal de Jahu na íntegra. Acesse: youtube.com/tvcamjau