LOA 2020: LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PASSA A TRAMITAR NA CÂMARA

Começa a ser avaliado pelas Comissões Permanentes da Câmara, o Projeto de Lei do Executivo nº 09/2019, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2020 (LOA).
De acordo com texto, a expectativa é que o município arrecade no próximo ano R$ 435.482.000. As secretarias de Saúde e Educação são as pastas com maiores orçamentos: R$140.320.103 e R$119.547.883, respectivamente.
A partir da entrada do projeto na Casa, serão realizadas duas Audiências Públicas, além disso os vereadores também poderão apresentar emendas ao texto.
A íntegra do projeto pode ser consultada neste link: https://bit.ly/2LR1PhY

MOÇÃO PARA DUPLA SERTANEJA LÍVIA E LAURA

De autoria do vereador Luiz Henrique Chupeta, aprovada Moção de Congratulações e Aplausos às irmãs gêmeas Lívia Fernanda da Silva e Laura Cristina da Silva, dupla sertaneja revelação do momento.
Lívia Fernanda da Silva e Laura Cristina da Silva são filhas de José Adalberto e Maria Nelita.
Começaram a se interessar pela música aos cinco anos de idade e hoje, aos nove, já provaram para todos que nasceram com a música no sangue.
Apesar da pouca idade, acabam de conquistar seu primeiro prêmio no festival de Viola Caipira do Bairro Pouso Alegre de Baixo, na categoria revelação.
O mundo musical vem consagrando as irmãs gêmeas, que cantam, tocam e encantam a todos que as assistem, além disso, vale ressaltar que Lívia também é compositora. A dupla vem conquistando espaço no mundo da música sertaneja raiz e já têm milhares de visualizações nas redes sociais.

AUTOR DO LIVRO “CAÇADA EM LOS ANGELES” RECEBE HOMENAGEM

Aprovada Moção de Congratulações e Aplausos a Reginaldo Aparecido Castro, pela obra "Caçada em Los Angeles. O texto da Moção é de autoria do vereador Roberto Carlos Vanucci.
Reginaldo é nascido em Jahu, filho de Oswaldo Castro e Joana Rodrigues Castro. Sempre gostou de explorar a escrita e as artes, Reginaldo também é compositor musical e já escreveu mais de 400 letras de músicas para diversos estilos.
Escreveu seu primeiro livro em 1995, com 25 anos de idade, ainda em fase de finalização e, recentemente, lançou pela Editora Drago RJ, seu primeiro Romance Policial chamado “Caçada em Los Angeles”, com o pseudônimo de Alan Castro, que contemplará mais 4 volumes como sequência.

MESTRE DE OBRAS DA IGREJA MATRIZ RECEBE HOMENAGEM

De autoria da vereadora Vivian Soares, aprovada Moção de Congratulações e Aplausos ao senhor Otair Lopes, pelos excelentes serviços prestados como mestre de obras à Igreja Matriz de Jahu, Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.
Otair é nascido em Grande Rios – PR e veio pra cidade de Jahu com apenas 12 anos de idade junto de seus pais, José Lopes e Marinalva Maria da Conceição Lopes. Aqui cresceu e aprendeu o ofício de pedreiro com amigos de seu pai.
Trabalha há mais de 15 anos na igreja Matriz, onde construiu o Centro Catequético; restaurou a Capela; e restaurou o Prédio FAC – Fraterno Auxílio Cristão na Major Prado.
Otair e o pedreiro Rodrigo Rodrigues da Silva estão restaurando todo o calçamento da parte externa da igreja, um trabalho artesanal que vem sendo executando há 11 meses.
Atualmente, Otair está cursando o 2º semestre do curso de Engenharia Civil na Faculdade Anhanguera em Jahu, pois após 30 anos como mestre de obras, pretende se especializar ainda mais com o curso de graduação.